Fotos: Sônia Parma (1, 2, 19, 20)
Imagens vídeo: equipe CCSP
quarta-feira, 30 de setembro de 2009
Todos na Zona Franca
Rodrigo Araújo, Ana Maria Rebouças (curadora interdisciplinar CCSP), Maurício de Oliveira, Marcos Azevedo, Beto Mattos, Ricardo Carioba na fogueira das verdades.
Na arquibancada, acima, Fábíola Salles (Grupo de Reflexão Interdisciplinar), Fernando Oliva (diretor da Divisão de Curadoria e Programação CCSP); abaixo, Maria Olímpia Vassão, Francisco Coellho, Alexandra Itacarambi, Sebastião Milaré, curadores de artes plásticas, música, dança e teatro, respectivamente.
Sebastião Milaré falou: A coisa mais importante é o processo. Houve um psicodrama? Então vamos ver se no próximo a gente consegue chegar ao nível da discussão sobre os conteúdos e sobre as consequencias de um projeto como esse, porque com isso estaríamos ajudando muito a continuidade desse projeto.
terça-feira, 29 de setembro de 2009
Zona franca
Documentação das conversas com os grupos participantes do Zona de Risco, após a apresentação de seus espetáculos.
Conversa com os integrantes do BijaRi (Gustavo Godoy, Rodrigo Araújo, Eduardo Fernandes, Maurício Brandão), com a presença da curadora do projeto ZR, Ana Maria Rebouças, e conduzida pela curadora de artes plásticas do CCSP, Maria Olímpia Vassão.
Foto: Carlos Rennó, 15/09
---------------------------------------------------------------------------------
Conversa com a Cia. Maurício de Oliveira & Siameses, conduzida pela curadora de dança do CCSP, Alexandra Itacarambi.
Foto: Carlos Rennó, 16/09
------------------------------------------------------------------------
Ana Maria Rebouças (curadora), Francisco Coelho (curador de música do CCSP), Muepetmo e Carioba (Müvi), Carlos Issa (músico convidado)
Imagens vídeo: Celso, 17/09
--------------------------------------------------------------------------
Conversa com a Cia. Phila 7 (Rubens Velloso, Beto Mattos, Mirella Brandi, Marcos Azevedo), conduzida pelo curador de teatro do CCSP, Sebastião Milaré.
Imagens vídeo, 18/09
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
Luiz Fuganti, sobre fronteiras
Discussão entre coletivos, com participação do BijaRi, no atelielatintota, 2 de junho de 2008.
Postado a pedido: Gostaria de postar esses videos ou links no blog. não sei se coloca o link (http://) ou aparece o próprio vídeo com o "object". beilos, carioba.
domingo, 20 de setembro de 2009
Zona de atrito
Releio agora o post anterior, escrito no embalo da apresentação do dia 12 de setembro. O que aconteceu na apresentação de ontem? O duelo do som com a dança – os corpos dos bailarinos exasperando-se com a falta da música que se negava a entrar. Músicos numa imobilidade eloquente e bailarinos numa dança muda entregaram-se ao silêncio expectante da platéia, até que o som invadiu a cena num volume ensurdecedor. E as afirmações escritas no post anterior entraram em colapso. Reescrevo-o: mais do que tolerar as diferenças, o conjunto as enfrenta e ataca (ou defende?) as fronteiras.
domingo, 13 de setembro de 2009
Negociação da diferença
Distintas propostas, processos e visões encontram pontos de convergência e divergência. Na maioria das vezes, as opções do outro são respeitadas e encaixadas no projeto comum de criação e apresentação de um trabalho artístico que inclui e convive com a diferença. Mais do que tolerar, o conjunto se alimenta e se enriquece com o intercâmbio e o diálogo aberto nas fronteiras.
Assinar:
Postagens (Atom)